Delegação conquistou o 1º lugar global em Finanças, melhor desempenho em Economia e quatro medalhas, com participação de alunos da FGV EESP

Delegação brasileira participante da Olimpíada Internacional de Economia. Foto: Divulgação/FGV

O Brasil alcançou resultados expressivos na edição 2025 da Olimpíada Internacional de Economia (International Economics Olympiad – IEO), realizada em Baku, no Azerbaijão. A equipe conquistou o 1º lugar global na prova de Finanças, o prêmio de melhor desempenho em Economia, além de duas medalhas de prata e duas de bronze.  

O evento reuniu representantes de 54 países e foi considerada a mais disputada desde sua criação. O Brasil, que já acumula um histórico de vitórias, segue como o país mais premiado da IEO. 

A delegação foi formada pelos medalhistas de ouro da Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON), entre eles Antonio Gama, Nicolas Goulart e Leonardo Zanetti, alunos da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) que atuaram como integrantes ou líderes da equipe. 

A IEO incentiva o pensamento crítico, a criatividade na resolução de problemas e o raciocínio analítico entre estudantes do ensino médio interessados em Economia, Negócios e Finanças. 

LEIA TAMBÉM